Doar amor em forma de sangue


Olá queridos.

Como é de conhecimentos de muitos e não de outros, mamãe continua internada no hospital por conta do Câncer que se manifestou nesse ano.
Entre tantas intercorrências que já aconteceram, a mais frequente, tem sido ela ter a necessidade de tomar sangue.
Isso mesmo, sangue.
Ver um ente querido tomar sangue, não é lá essas Coca-cola, mas faz muito melhor para a saúde que a tal Coca-cola, rs

Como mamãe tem precisado desse recurso demasiadamente, peço-lhes que me ajudem a repor o Banco de Sangue de Sorocaba.
É simples, indolor e faz um bem enorme para a alma.

Para doar, façam por gentileza em nome dela "Welze Fatima Gonçalves Correa".

Abaixo descrito, algumas indicações necessárias para que o nosso sangue possa de fato ser aproveitado, assim como onde deverão fazê-lo.

Conto com o sangue de vcs.

Dessa vez num é uma caixinha de breja, nem 01 kilo de carne para os churras que sempre fizemos, é sangue para salvar vidas.
Amo vcs.

PARA DOAR SANGUE VOCÊ DEVE:
Portar documento oficial de identidade com foto (RG, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação);
Ter entre 16 e 67 anos de idade*, sendo que a primeira doação deve ter sido feita antes dos 60 anos;
Pesar acima de 50 Kg;
Estar em boas condições de saúde;
Estar alimentado, porém evitar refeições pesadas (gordurosas).
Homens podem doar a cada 2 meses, até no máximo 4 vezes no período de 12 meses.
Mulheres podem doar a cada 3 meses, até no máximo 3 vezes no período de 12 meses.

*Obs: Os doadores menores de 18 anos acompanhados pelo responsável legal devem levar cópia do documento de identidade de ambos e preencher autorização no momento da doação, ou se desacompanhado, levar cópias dos documentos de identidade e o documento de autorização para doação com firma reconhecida em cartório.

Doar:
COLSAN SOROCABA

Av. Comendador Pereira Inácio, 564
Lajeado
Sorocaba - SP
Tel.: (15) 3224-2930 / 3332-9461
Veja o mapa de localização

Segunda- feira a Sábado
das 07:30 às 12:30 hs

Comentários

Gina disse…
Mande um beijo pra mãe!
Estamos sempre em sintonia com a plano maior!
Josy disse…
Cucla, aqui em Campinas existe o Hemocentro da Unicamp, será que se eu for lá eles enviam pra Sorocaba em nome da Welze? Bom, segunda feira vou até lá me informar amiga, se puder, vou doar sim...Fique com Deus e muita força querida, bjos na Welze
Anônimo disse…
Moro em São Lourenço, MG, se aqui tivesse banco de sangue, faria doação . Estou muito triste e pedindo a Deus pela Welze, mais sensibilizada ainda quando li seu nome hoje: tem Corrêa no sobrenome, assim como eu, realmente estou me sentindo como se alguém da minha família estivesse adoentado. Não perca a fé em Deus Cucla, entregue-se a Ele.

Rosana Corrêa
Valéria disse…
Oi Cucla!
Noooossa não sabia que Welze estava internada! Tenha fé Cucla só Ele nos dá a paz e a serenidade para vencer!
Beijos e força pra vocês!
Isabel Salvador disse…
Um beijo muito grande e muita força e coragem neste momento tão difícil....bjs
Lúcia Soares disse…
Cucla, pela sua idade, poderia ser minha filha. Receba meu abraço carinhoso nessa hora tão dolorosa. Que sua Mãe descanse em paz, ela que sofreu tanto nesses últimos meses.
Chore muito, mas entenda que todos nós cumprimos um tempo por aqui.
Sua mãe ficará bem na medida em que vocês ficarem bem, em paz, aceitando o inevitável.
Ela estará sempre com vocês, em doces lembranças.
Vocês nunca estarão de fato separados, porque a ligação maior não é feita na terra, mas no céu.
Que o amor de sua Mãe, a minha amiga de tão pouco tempo, Welze, se derrame sobre vocês e os acalente.
Por mais que nos seja difícil nos despedirmos de alguém que amamos, temos que ter a certeza de que eles estão em um bom lugar.
E para sempre em nossas memórias.
Pode parecer estranho nessa hora tão triste, mas acredite: essa dor que nos invade passa. Você foi uma filha maravilhosa e isso ficará com você para sempre.
Um beijo grande e que Deus acalente vocês nesse momento de dor.
Gina disse…
No meu primeiro comentário nesse post eu mandava um beijo pra ela. Em pensamentos, nos despedimos.
Mas agora é pra vocês que queria dizer quanto de carinho sempre tive por ela. Aliás, nem precisava, porque vocês acompanhavam.
Até meu marido, para quem ela pediu ajuda técnica com o blog, ontem comentou que sentiu...
Não quero estender mais esse comentário, mas fiquem com as boas lembranças e exemplos de vida que ela passou pra todos vocês. Isso não se perde jamais.
Paz!
CUCLA QUERIDA AGORA TUDO ESTÁ COMO DEUS QUIS LEVOU MINHA AMIGA VIRTUAL PARA JUNTO DELE E LÁ COM CERTEZA ELA ESTARÁ OLHANDO POR VCS!
GRANDE ABRAÇO A TODOS !
angela disse…
minha linda, nesta e hora e em outras tambem, conte sempre comigo.
fique bem, bjs para todos da tia torta
Unknown disse…
Querida Cucla, meus sentimentos...nossa fiquei muiiiito triste quando soube da notícia pela Regina, temos que nos confortar com a ideia de que ela descansou e que não merecia mais tanto sofrimento, né?

Que Deus te dê muita força e pra toda a sua família, beijos.
Josy disse…
Querida Cucla, receba meus sinceros sentimentos, sei e tenho certeza que voce e sua familia fizeram de tudo pela Welze, rezamos muito,pedimos muito e desde o inicio criamos uma corrente de fé e esperança. Mas infelizmente ela nos deixou. Deus em sua infinita bondade a recebe em seus braços cessando também a sua dor. E com certeza os confortara nessa etapa tão dolorosa, mas que com o tempo a saudades trará os bons momentos que ela lhes proporcionou. Fiquem com Deus. Bjos
RUTE disse…
Olá Cucla,
não sabia que a Welze era sua mãe.
Condolências pelo falecimento.
Postei hoje uma singela homenagem, recordando o caracteristico bom humor da Welze durante a colectiva.

Que todo o sofrimento vivido por vocês durante este periodo tenha cessado e que as saudades tragam à lembrança apenas os bons momentos passados juntas, os risos, os carinhos, o apoio mútuo, os laços...

Fique em paz querida.
Sossegue seu coração.
Deixo o meu abraço além-mar.
Rute
Sabor em Si disse…
Cucla,
Que DEUS dê a vcs muita serenidade e a certeza de que A iluminada amiga Welze está muito bem com Papai do Ceu. Bela de coração e alma!!!
Agora nossos pedidos a ele será direcionado p/ vcs familiares.
Um gde beijo afetuoso menininha. Se precisar estamos aqui,viu?
Cucla, é com uma enorme tristeza que deixo um pedido a Deus que console os vossos corações, pq só ele tem remédio para essa profunda dor, pq se nós do lado de cá que convivemos virtualmente com a amada WELZE estamos sentindo tanto essa perca, não tem palavras que exprimem o que imagino que estão sentindo. mas tenha uma certeza, ele deixou um grande exemplo de vida,e eu creio que da forma que ela recepcionava cada um que se tornava seguidora desse cantinho, ela também foi recepcionada la no céu, infelizmente o nosso dia a dia vivido também é uma contagem regressiva (como ela criava expectativa com essas contagens) e la no céu terminou a contagem dos dias dela e temos que aceitar essa vontade de Deus, pq com certeza ela ja não nos pertencia mais. Fiquem com o altíssimo Deus e continuarei com as orações a favor de todos voces. Um beijo carinhoso minha amiga e eterna saudade da nossa gostosura. Continuarei visitando aqui esse espaço enqto ele existir para matar a saudade e fazer as receitinhas da amiga prestigiando sempre o que Deus uniu nesse mundo virtual.

O MEU ADEUS PROVISÓRIO PARA VC WELZE, PQ UM DIA TAMBÉM ESTAREMOS NESSE SEGUNDO PLANO.ATÉ............
Cucla,
acima tem dito o quanto Welze deixará saudades e o carinho que muitos tinham por ela.
Eu sou mais uma nesse coro de solidariedade para com a família.
Meus sentimentos.
Cucla,
os meus sentimentos para toda a família. A Welze era uma pessoa muito querida por todos, pelo seu sentido de humor, forca e exemplo de coragem. Nunca será esquecida ente nos, sempre ficara nos nossos corações e lembranças. Que Deus vos de muita forca num momento tão dificil em vossas vidas.

Obrigada por nos manter informadas durante estes messes tão dolorosos!

Beijinhos e um abraço bem forte para toda a família!

Catarina
Marly disse…
Cucla,

A minha primeira prece foi para para que o Senhor do Universo recebesse a sua mãe prontamente. E a segunda é para que Ele os console e os faça extrair os sentidos mais profundos do amor e da vida, a partir deste triste acontecimento. Sinta-se abraçada por mim!

Um beijo e boa semana!
Clau disse…
Oi Cucla :(
É sempre difícil dizer ou escrever qualquer coisa num momento tão delicado como este.
À vc e sua família,meu abraço e que Deus console a cada um.
Vc fez tudo o que pode e foi uma filha maravilhosa e exemplar.
Um bj.
Leci Irene disse…
Não consigo acreditar nisso tudo que leio!!!!!!!!!!! Dói meu coração...
Deus está em vc, minha querida, e em todos os seus amores. Ele os conforta e ilumina. Com o tempo vc confirmará que o amor é indestrutível e é capaz de diminuir as distâncias, onde quer que estejamos. Estamos com nossos amores sempre porque os carregamos no coração. Deus os abençoa e muito obrigada por ter mantido contato conosco,mesmo nos momentos de dor. Vc é como sua mãe: maravilhosa! Beijos
maria/andrea disse…
Oi Tatiana
Soube somente ontem a noite.
Pensei muito nela desde o dia 28, quando li a postagem sobre a doação de sangue.
É tão estranho isso, é como se a conhecesse a anos e nunca nos vimos.
Adorava quando ela ia me visitar, comentar. Sentia uma carinho verdadeiro...

Bem, sei que não há muito o que dizer pra confortá-la nesse momento.
É difícil (EU SEI)ver nossa mãe sofrer, mas lembre-se sempre que vc fez tudo o que pode e que agora ela está melhor. Não existe dor, não existe lágrimas pra ela.
Ficará uma saudade enorme que tende só a aumentar com o tempo... mas este mesmo tempo levará a tristeza embora e a saudade será boa, vc vai ver.
Fique bem.
Beijos.
Danieli disse…
Cucla, obrigada por ter lido a homenagem que fiz a sua mãe, pode ter certeza que foi feita com muito carinho! Estou rezando muito por todos vocês para que consigam tirar de letra esse momento tão doloroso, pois tenho certeza que sua mãe iria querer vê-los bem o mais rápido possível. Beijos e fique com Deus, e qualquer coisa que precisar, sabes que pode sempre contar com as amigas blogueiras!

Postagens mais visitadas