"Tu te tornas responsável por aquilo que cativas" - Antoinr de Saint - Exupéry

Dia de reflexão

Importante lembrar o quanto as coisas que lemos ouvimos ou sentimos são de suma importância para a construção ou reconstrução de nosso ser.

Há momentos em nossas vidas que abraçamos o mundo com um braço só, que damos a volta ao mundo em um único dia.

Mas também há outros dias em que nossas grandes pequenas asas se quebram ou se machucam, que nossos passos não atingem mais do que alguns poucos centímetros, e é nesse exato momento que precisamos de um elixir da vida, elixir da juventude.

Nem sempre esse elixir vem em formato de "poção gummy", mas sim através dessas mensagens que nem sempre temos tempo de ler, dessas musicas que quase nunca, durante um dia atribulado temos tempo de ouvir, ou até mesmo por intermédio daquele livro que nos acompanhou durante a infância e quase que magicamente nos cai no colo.

E num desses momentos de asas partidas, momentos que são meu, só meu, foi que me caiu nas mãos o tão amado "Pequeno Príncipe". Nesse exato momento me sentei em minha poltrona preferida, ao lado do meu preferido abajour, com uma caneca fumegante de chá quando me veio a frase "Tu te tornas responsável por aquilo que cativas", e desde então tenho pensado nela.

Ela foi meu elixir, pois por muitas vezes por amor, por dedicação, estou sempre a postos, estou sempre presente, mas nem sempre o mínimo valor é dado. Então faço minha reivindicação, eu estava quietinha no meu canto quando você ( amigo, trabalho, família) me convidou para participar da sua vida. Foi você que ficou pertinho e quis que eu gostasse de você, logo, a responsabilidade de cultivar esse amor é sua.

É sua a responsabilidade de me fazer acreditar que é um bom negocio ocupar o meu coração com o amor que tenho por você.

Pensando dessa maneira, vou cuidar melhor dos meus, vou fazer os meus sentirem que me amar foi a melhor escolha que eles fizeram. Não garantirei que tudo será sempre lindo e perfeito, pode ser que em algum momento da vida, eu venha a magoá-los, mas juro de todo o meu coração que serei eternamente responsável por tê-los cativado e farei por merecê-los.

Comentários

welze disse…
a gente sempre é responsável por tudo que nos cerca. Se não somos responsáveis é porque não temos nada.
SUSANNA disse…
SUSANNA ha dit...
Hola Cucla, guapa tu

crec que es el millor homenatge per una gran mare i persona, ja estarem en contacte, doncs em feira molta il-lusió de tenir-ne un de record

mentre, mil petonets i cuida´t molt, petonets Susanna

23 DE NOVEMBRE DE 2011 0:05

Postagens mais visitadas