Emagrecer é uma questão de saúde

Como toda mulher nessa época do ano, estou eu aqui querendo perder uns quilinhos.


Sou alta, e tenho dotes físicos naturais bem "dotados", logo, um quilinho a mais e já me sinto incomodada.

Não sou do tipo de pessoa que quando compra alguma peça de roupa se desfaz da antiga, logo, ainda quero entrar em jeans que tenho há anos.

Mas realmente fiquei muito preocupada, por isso apareci por aqui.

Hoje li muita coisa, muito testemunho, muito desabafo de pessoas que passam a vida nessa luta por emagrecer e atender a algum pré-requisito imposto pela sociedade. Alguns realmente precisam do tal emagrecimento, pois este para eles significa melhor qualidade de vida e saúde.

Mas fiquei estarrecida, porque muitas dessas pessoas vão fazendo as coisas por conta, sem se preocupar em procurar um médico, logo, o organismo acaba debilitado e a pessoa com os seus quilinhos imaginários ou reais nos mesmos lugares.

Já fiz muita coisa para emagrecer, e nem sempre de maneira saudável, “casa de ferreiro espeto de pau”, minha mãe é uma excelente nutricionista.

Com o passar do tempo, “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, me rendi, os prazeres do corpo precisam ser aliados ao da alma.

Ainda cometo minhas loucurinhas pelo peso menor, mas hoje não abro mais mão de um jantar suntuoso com o meu marido, ou uma comidinha gostosa com amigos, creio que os prazeres da alma ajudam a queimar calorias.

Espero que as pessoas procurem se informar um pouco mais sobre emagrecer ou não.

Tem muita revista fajuta por aí prometendo milagres, mas infelizmente não é dessa forma que as coisas acontecem, esse processo antes de atingir a forma, precisa atingir alguma coisa muito forte dentro da gente.

Demora mais, mas vale a pena seguir orientação médica para alcançar o peso ideal.

Peso ideal não é ter o mesmo que aquela amiga linda, loira e magérrima. Peso ideal é respeitar o seu biótipo, seu organismo e sua cabeça.

Uma alimentação saudável é vital para que a gente consiga trabalhar bem, viver bem e ter qualidade de vida, pois são os nutrientes que ingerimos que nos dão gás para tudo.

Convido todos para que levantemos a bandeira Da Saúde...Da Alma....Do Coração.

E vamos mandar embora tudo àquilo que nos incomoda. Garanto que os quilos extras também são compostos de brejos que engolimos, das magoas, dos rancores, e tudo de ruim que se possa sentir.

Pensem comigo, quando a gente está chateada (o), a coisa não acaba ficando mais pesada, logo, se estamos bem tudo fica mais leve. Então a alma estando leve e a saúde em ordem, os prazeres do corpo se tornam mais intensos.

Ótimo final de semana

Comentários

angela disse…
que post lindo! parabens...bjs

Postagens mais visitadas