E a gente se modifica - muitos cremes na prateleira

Sou de uma época, não muito antiga, em que a hora do banho se resumia a muita água, sabonete e xampus. Minha pele era bonita, meu cabelo então, nem se fala.


Mas sabe como é, a gente vai crescendo, a vaidade vai se apresentando e a gente começa a conseguir enxergar os produtos na prateleira de cosmético..

Primeiro foi o grande amigo protetor solar, que quando menina, me lembrava de passar só bem cedinho e durante o dia na piscina, mamãe sempre passava pelo maior sufoco para conseguir retocar o dito.

Com muita piscina, cloro, sol e afins, comecei a sentir necessidade do condicionador e do hidratante, mas, esses ainda mais especificamente quando era verão, no inverno, ficavam esquecidinhos, esquecidinhos.

Mas o tempo foi passando, e eu despertando para os aromas e amores.

Sempre tive alergia a cheiros e afins. Afins porque sou a pessoa mais alérgica do universo, mas desse mal, hoje em dia não sofro tanto mais, nada que uma inalaçãozinha não resolva.

Tive minha época de amar os produtos infantis, adorava sabonetes, e até produtos para assaduras eu comprava, e olha que eu nem usava mais fralda, mas sempre fui louca por embalagem, enfim é o tal consumismo que se manifestava.

Os bebes não vieram, e o gostar de coisas de crianças se voltaram para quando os sobrinhos nasceram.

Meu primeiro perfume foi Taty, o usei por muitos e muitos anos.

Ai veio o hidratante, que percebi quando minha pele começou a reclamar se eu não o usava.

A tintura, máscara de cabelo, o condicionador. Alem de tudo isso passei a aprender mais sobre eles e a usar produtos mais específicos.

Bem, me apaixonei por muitos cheiros desde então, houve a época dos óleos corporais que deixavam minhas toalhas encardidas, minha mãe ficava louca.

Sei que, com o tempo fiquei completamente louca por esses acompanhantes, o banho hoje é um ritual, e ai de mim se me der conta de que alguma coisa está acabando.

Meu marido me diz sempre que levo mais de uma hora para me aprontar para dormir, pois tem todo um esquema.

É xampu especifico para não sei o que, sabonete emoliente de não sei onde, sabonete liquido para não sei acolá.

É hidratante especifico para drenagem, ando com umas celulitinhas de dar dó, dale massagem.

Hidrante para as mãos, outro para os pés, e o mais novo da turma é um excelente para rosto, especifico para quem tem pele oleosa.

Preciso dar uma checada no estoque, pois alguns estão acabando.

E para fechar o programa, uma pitadinha de um maravilhoso perfume, esse importado, que descobri.

Pronto, depois de tudo isso, estou pronta para qualquer coisa.

Ah, só não vale esquecer, que as receitas caseiras também são ótimas, principalmente a do banho de sal grosso agora no dia 31, é tiro e queda.

E vamos á industria dos cosméticos.

Comentários

Vc é muuto divertida! vai passando seus creminhos...com a idade, quando mais precisamos deles, esquecemos disso tudo....eu tenho um monte e ao olhar pra eles me dá uma preguiça! E olha que estou precisando!
Querida, te desejo um natal maravilhoso cheio de alegria, luz e cor!
Vc deve ser uma alegria ambulante, então aproveite ao lado do seu amor, sua mãe maravilhosa e todos os seus!
Come e bebe tudo o que tem direito e depois, creminho e dietinha...mas só no ano que vem....
Beijos, minha linda, tudo de bom!
welze disse…
ai ai ai minha cucla. Vc já é tão lindona assim, sem nada. mas passe mesmo bastante creminho. Para dormir, principalmente. Só não vale, depois, ficar a noite toda escorregando pela cama. beijos.
Obrigada por ter estado conosco este ano.

Temos um selinho prá você no nosso blog.

Boas festas!
Leci Irene disse…
Pior é qdo vc tem a disposição, dentro do local de trabalho, uma Consultora da Natura! É uma benção para o corpo e um crime para o bolso! ahahaha
beijos
welze disse…
tem selinho para vc no gostosuras
Oi Lindona! Não tem postado nada, porque?
Olha andei meio doidinha com esse negócio de filha no fashion rio, mas vim aqui pra te falar que gosto de sua mãe de graça...ela é encantadora...e nossa amizade é mais que virtual, é real.Estou sentindo falta de seus posts hilários...vê se escreve, viu?
Grande beijo querida!

Postagens mais visitadas