Conversando com Deus

É tão simples passar a mão no telefone e ligar para um amigo para colocar a prosa em dia.


Marcar um encontro em algum lugar para aproveitar os momentos à toa e conversar com alguém.

Sejam essas conversas de conteúdo, conversas bobas, ou seja, simplesmente para falar.

Fazemos isso com os amigos, com os não tão amigos.

Sempre precisamos falar.

Há quem diga com cara de espanto:

- Eu não preciso falar!!!!

Quero só é ver se faz um voto de silencio que seja por um dia.

Impossível, todo mundo precisa falar.

Muitos até dizem:

- Preciso falar senão, vou explodir.

Muitas vezes rimos.

Outras gritamos.

Tantas outras até discutimos.

Mas sempre com pessoas.

Mas e conversar com Deus?

Incrível, que sempre nos lembramos Dele quando numa grande dificuldade, ajoelhamos e rezamos.

Ajoelhamos e pedimos.

Claro, sem generalizar, pelo amor de Deus.

Estou falando de mim.

Voltando....

Mas e conversar?

Aquele papo mesmo.

Aquela prosa para contar como foi o dia, mesmo sabendo que Ele estava o tempo todo lá.

Mesmo sabendo que nos momentos que você conversava com alguém, Ele estava ali ao seu lado, escutando tudo o que estava rolando.

Sabe aquelas pessoas que não são tão intimas, mas que estão junto com os seus outros mais íntimos.

Aquele que fica só assistindo a sua conversa, pois você acaba voluntaria, ou involuntariamente não deixando que esse participe do assunto, por não senti-lo tão próximo.

Acho que Deus se sente assim com a gente.



Ontem conversei com Deus.



É verdade, conversei com Ele como se fosse um amigo dentro do carro.

Os motoristas ao lado, até imaginaram que eu era maluca, mas não me importei.

Senti uma vontade tão grande de falar em alto e bom tom e som, sobre mim, sobre meu dia, sobre as coisas, pessoas e situações que me cercam.

Tive a sensação que Ele prestou atenção a tudo tintim por tintim.

A sensação foi tão maravilhosa.

Ontem, pela primeira vez não recorri a Deus no desespero, na tristeza.

Contei para Ele o quanto estou..... (segredo, já contei para Ele, e é segredo nosso)

Quero fazer isso mais vezes.

Ele está do seu lado também, e tenho certeza que vai adorar ouvir suas palavras.

Comentários

welze disse…
e existe melhor interlocutor que ELE? é claro que não. nem precisamos falar, ele sabe tudo, mas é tão bom fazermos isso. realmente FALAR em voz alta com Deus é um exercício de conhecimento e de amizade da gente para ELE. se somos amigos, podemos conversar. se somos conhecidos, podemos bater papo. se LHE temos amor, então podemos abraçá-lo e nos aconchegarmos em seu colo e peito. TÃO BOM. beijos e Boa noite.
Fernanda disse…
Realmente, lembramos de conversar com ELE somente na necessidade....geralmente nem lembramos de contar as coisas boas....isso no meu caso claro...
Esse exercício de conversar com ELE, eu ando deixando meio esquecido...mas vou voltar a falar....bjs
Josy disse…
Oi Cucla

Ocorre isso mesmo com o ser humano, na hora do desespero, da tristeza, de pedir ajuda, corremos no colinho Dele né? Mal sabemos, ou sabemos e não damos importância, que estamos em Seu Colo sempre, em todas as horas,inclusive nas felizes, mas como Pai Perfeito que Ele é, Ele releva...sempre... e continua nos amando e nos perdoando...
Lindo post...bjos flor
Um lindo final de semana
Clau disse…
Eu tbm adoro conversar com Deus.
Talvez eu não tenha com ELE,a intimidade que gostaria,mas mesmo assim sei que ele me entende e me ouve!
Deus é o único amigo que nunca deixa a gente na mão.
Abraço!
Bela postagem...
Josy disse…
Amigas. Se vc tem meu blog na sua lista de blogs, minha última postagem estará datada à 6 dias atrás. Na verdade faço postagens todos os dias,e não está havendo atualizações para vcs. Vou tentar resolver. Mas se alguém ja passou por esse problema, ou sabe como resolver, ficarei imensamente grata....Bjos
welze disse…
feliz nosso dia. muitas bênçãos nesse e em todos os dias da nossa vida.

Postagens mais visitadas