FASES DA MINHA VIDA - BLOGAGEM COLETIVA

Não sei muito bem, alias, não sei realmente como fazer parte dessa turma da Blogagem Coletiva.


Mas sei que é uma fase em minha vida que desejo iniciar.

Muita mudança vem chegando a minha alma, muitas mudanças já passaram por ela.

Nossa vida que em momentos pode ser tão dura e tumultuada, em outrora pode tornar-se bela e saborosa.

O que seria de nós se sentisse ao mesmo tempo de outras pessoas as fases da vida.

Não seriam fases, seriam processos, processos com inicio, meio e fim.

Mas que bom que não é assim.

São nossas grandes diferenças que nos fazem ter fases, fossas, vidas e sobrevidas.

De minha breve vida, sou uma jovem de 30 anos.

Tenho lembranças de minhas fases, mas não narradas por mim, e sim pelas pessoas que me cercam ou que me encontram, das que se aproximam ou que se foram.

Nossas fases são-nos quase imperceptíveis, senão tivermos uma ajudinha daqueles que nos observam.

Nossas fases não são como a lua, sempre iguais a cada mês.

Nossas fases hoje, poderíamos dizer que se comparariam muito mais às estações do ano, que estão cada vez mais atípicas.

Está aí, daqui para frente não direi que fui mulher de fases, mas sim de estações.

Quero viver um amor de verão a verão.

Quero viver uma vida de inverno a inverno.

Quero viver uma amizade de primavera a primavera.

Quero viver uma emoção de outono á outono.

Assim mesmo, desse jeitinho assim.

Sem se preocupar com a ordem dos fatores, sem se preocupar se nessa primavera fez mais calor que no verão do ano passado.

Ou se no inverno, ainda pudemos aproveitar os dias sem precisar de muitos panos.

Apartir de hoje, e bem oportunamente, sou uma mulher anual, semestral, centenária.

Sou uma mulher vivendo as maravilhas de contar minhas histórias e glórias.

Estou vivendo a fase mais deliciosa de minha vida, meu hoje.

Comentários

welze disse…
gostei muito dessa nova fase ou nova estação. o que vale é mudar, sempre. para melhor. como vc o faz. beijos
Josy disse…
Cucla querida

Tão linda essa fase dos 30 anos, tanto para viver, tanto para sonhar, realizar, viva mesmo assim, sem se preocupar com o passado e o futuro, viva o hoje da sua melhor maneira possível. O passado, são sempre recheados de experiências, e o futuro vai depender do que vc realizar hoje. Que vc tenha uma vida feliz e maravilhosa sempre....parabéns pelo relato...bjocas
Oi Cucla! Adorei teu blog novo! Que bom que está na melhor fase da sua vida. Outras virão, pode ter certeza! Eu e sua mãe temos um pacto de sem palavras: eu a amo e ela me ama e ponto. Sem cobranças, nem explicações. A gente se entende como se os conhecêssemos há décadas. amigas de alma, tenho certeza, embora eu não acredite em vidas passadas. Espero que nos tornemos tb assíduas frequentadoras uma da outra. Tudo de bom! beijão!
welze disse…
io cucla, entre no www.nacozinhabrasil-gina.blogspot.com e faça comentário que participará das outras fases da vida. a próxima será em 15 de abril. ela coloca seu blog como link. simples assim. beijos
Gina disse…
Cucla,
A Welse tem razão.
Espero você na próxima fase, que é a infância. Essa você lembra, com certeza, não está tão longe assim!
Como estarei viajando daqui a pouquinho, vou pedir que minha irmã coloque o link no blog dela, pra gente acompanhar 15 de abril, ok?
Que bom você estar vivendo uma ótima fase. Com esse espírito, outras virão igualmente boas, quem sabe até melhores!
Muito legal ter você conosco!
Bjs.
orvalho do ceu disse…
Olá, Cucla querida
Meu desejo de hoje é que uma chuva de bênçãos seja derramada sobre VC e outra chuva de pétalas de rosas orvalhadas...

Vc parece que deu uma bela introdução ao nosso Tema e ao mesmo tempo uma continuação...
Ficou bem legal a sua partiicpação porque vc definiu o que são fases da vida e se posicionou numa delas...
Já coloquei o seu link e vamos continuar no dia 15 de abril...
Veja, por gentileza, o meu post do dia 16,ontem, lá tem todas as explicações...

Carinhos fraternos em forma de orvalho sôbre pétalas de rosas...

Uma santa e abençoada Quaresma para VC.
Bjs natalícios
Lucinha disse…
Cucla,

Eu também amo essa fase nova de minha vida, as vezes sinto que estou nascendo de novo.
Gostei do seu cantinho.
Beijos
Zilda Santiago disse…
Fases e fases...Esta coletiva sempre nos reservando surpresas.Com vc estou concluindo minhas visitas aos 68.................UFA!!!!!!bjs no coração.Vou seguir seu simpático blog.
RUTE disse…
Cucla,
adorei o paralelo das fases da vida com as fases da lua. Assim como o paralelo com as estações do ano.

Nascimento é lua-nova.
Nascimento é Primavera.

Infãncia é Quarto-crescente.
Infância é Verão.

E Lua-cheia, ou Quarto-minguante quais serão?
Outono...Inverno do meu coração?

Não sou mulher anual (...)
sou INTEMPORAL :)
Gosto de me sentir criança em cada estação. E de mutar a cada estado lunar.
Beijo além-mar,
Grata por esse seu desejo de iniciar a fase colectiva em sua vida.
Rute
Flora Maria disse…
Gostei da nova forma de mulher-estação...
Mais rapidamente, também podemos ser mulher-dias-da semana !
Mudando sempre, permanecendo a mesma...

Gostei da sua postagem...
Beijo

Postagens mais visitadas