Simplesmente Diferente

Sou Sim.


Sou sim simplesmente diferente.

Diferente mesmo, com "D" maiúsculo.

Sou espaçosa, amorosa, brava, guerreira.

Diferente.

Nessa minha simples diferença, muitas vezes até me incomodo com ela.

As vezes, gostaria de ser mais uma na multidão.

Mas quando assim me torno, logo corro, para o meu habitat natural, a Diferença.

Não sou indiferente, me importo, e como me importo com as pessoas, coisas e fatos que me cercam.

Vai ver que é por isso que sou diferente.

Vai ver que é por esse simples motivo que me torno diferente a cada dia.

Não sou do tipo que se alheia a uma situação, só para não causar. Alias, adoro causar.

Adoro causar alvoroço, adoro causar espanto, adoro surpreender.

Muitos me amam, tenho certeza que sim.

Outros me temem, e eles nem imaginam o quanto posso ser perigosa.

Outros me imitam, e nem percebem.

Sou diferente por não ter sido engolida pela sociedade e vestir a carapuça.

Sou política.

Compro uma boa briga por ideais, por amor e por fé.

Fé na vida, fé no amor, fé na certeza de que a diferença faz com que eu me torne melhor todos os dias.

Se te magoei, perdão. Também sou diferente por pedir perdão.

Muitos preferem ausentar-se para remediar o mal.

Se te amo, digo na sua lata, vai que você morre amanhã.

Viva a diferença.

Viva a originalidade.

Viva a coragem.

Viva a simples diferença de se permitir ser feliz.

Comentários

Nane Cabral disse…
Olá Cucla, que texto ótimo, parabéns! Como diz sua mãe, vc não pode parar de escrever, amo passar por aqui e ler um textinho novo. Tb sou dessas que a indiferença não cai bem, muitas vezes somos incompreendidas, muitas vezes sofremos mais por sermos assim, mas fazer o q? viva a coragem, como vc mesmo disse! bjo, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com
Leci Irene disse…
Bom dia, guria!!!!!!! Viva a diferença! É ela que dá sabor a vida!
angela disse…
adorei...grata pela visita, vou te mandar a receita. bjs
welze disse…
não sei se é diferente, pois você é única. se é única, não é igual a ninguém, se não se parece com niguém, é sim diferente. de qq modo é minha cucla. diferente de todos e igual a vc mesma. beijos boa tarde. leia novamente meu comentário na postagem anterior.
Ângela Richeson disse…
Ser diferente é bom, mas também é difícil. É difícil sentir que está nadando contra a maré, mas também é uma delícia sentir que conseguiu desbravar todas as ondas que estavam no meio do caminho. viva as contradições da vida né?
Vicentina disse…
Olá Cucla, brigada pela visita, volte sempre, e eu tbm vou fazer força de estar sempre por aqui.
Brigada tbm pela receita, vou tentar fazer, tá sobrando mandioca por aqui rsrs.
Bjs
Josy disse…
Cucla

Adoro seus posts amiga

É isso mesmo, viva a diferença, e o mais importante no seu texto foi o que vc disse, se vc ama diga na lata, todos deveriam agir assim, e não ter vergonha de dizer. Dizer eu te amo é tão lindo, e deixar de dizer é perder a oportunidade de ser feliz e fazer o outro feliz. ...bjocas
Andréa Santana disse…
Vim conhecer o seu cantinho, amei.
Já sou seguidora!

bjs,
Andréa...

Postagens mais visitadas