Minha querida Fofinha - Hoje o Dia É DELA

Todo mundo deve ter um amigo, ou muitos amigos queridos.
Graças a Deus, tenho amigos fieis, leais e maravilhosos.
Já escrevi por aqui sobre alguns, mas hoje vou escrever sobre uma pessoa especial.
Minha querida Fofinha, que em outra ocasião, explico porque ela é fofinha, e não é pelo obvio não, é uma homenagem que faço pela minha Gostosura para ela, minha Fer.
Sabe aquela pessoa rara de se encontrar, que de dedica aos seus acima de si próprio.Aquelas pessoas, que dão tudo de si pelo outro. 
Isso mesmo, está em muitos ensinamentos de Deus que devemos ser assim, mas muitas vezes fica só nos livros, e não passa para a vida real.
Pois na minha vida real tenho uma querida amiga que é desse jeitinho.
Nos conhecemos já tem mais de 10 anos,  e sempre que nos encontrávamos ficavamos grudadas. 
Mas foi à dois anos que estreitamos definitivamente os nossos laços.
Tenho uma grande dificuldade em demonstrar aos meus o quanto os amo e muitas vezes sou relapsa.
 Mas como ela me conhece bem, nunca me abandonou.
Esteve comigo quando o Lindão ficou desempregado por quase um ano,  e se não fosse por ela e suas sempre sabias palavras, eu teria explodido.
Ficou comigo quando bateu a louca vontade de ser mãe, e quando não aconteceu.
Esteve comigo quando os problemas graves de saúde começaram a assolar a minha família. 
Esteve comigo quando Mamãe ficou com câncer. E mais uma vez abriu mão de si para cuidar de mim.
Muitas vezes chorei em seu colo, muitas vezes só o colo dela me tira de uma dor imensa que me acomete.
Ela sempre me ouve infinitamente.
Esteve com a Mamãe no hospital sempre que necessário, ela simplesmente aparecia nos melhores momentos e quando o meu coração estava mais apertado.
Cuidou da mamãe em seus últimos dias, quando eu não mais consegui cuidar.
Mas foi de fato no dia que mamãe foi embora que ela me surpreendeu mais uma vez.
No hospital pedi que as pessoas fossem de azul, alguns conheciam a historia da borboleta azul (http://gostosurassemtravessuras.blogspot.com/2011/10/o-sentido-da-borboleta-azul.html), outros simples e com todo o coração atenderam ao meu pedido de filha, mesmo sem entender.
A minha Fofinha, sabia de todas as historias sempre.
E num é que, além de azul, ela me apareceu com uma camiseta com uma borboleta imensa bordada. E para fechar, a mãe dela com um vestido exatamente igual ao meu. Pois é, essas são as gratas surpresas que a vida nos proporciona.
Fer esteve comigo em todos os melhores e mais difíceis momentos de minha vida.
Segurou minha mão, minha alma e meu coração todas as vezes que eu não mais consegui fazer isso sozinha.
Ainda bem que ela consegue entrar em mim.
Com ela é tudo melhor, e mais lindo.
Ela continua ao meu lado como sempre.
Ela é a razão pela qual estou revendo os meus conceitos como amiga, ela de fato coloca em pratica: (tu te tornas responsável por aquilo que cativas) - http://simplesmentecucla.blogspot.com/2009/06/tu-te-tornas-responsavel-por-aquilo-que.html.
Querida amiga, Amo você demais, e que Deus nos possibilite de estarmos sempre juntas.
Amo vc Fer.

Comentários

Josy disse…
Cucla querida me emocionei com seu relato e com o grande amor que existe entre vc e a sua Fofinha. Amizades assim valem ouro,falar de amigos é normal, falar de amigos especiais é tocante, mas falar de amigos que são verdadeiros anjos em nossa vida é um poema. Esses sim dão verdadeiro sentindo em nossas vidas. Que Deus abençõe cada vez mais essa amizade tão linda. Bjos às duas
Cucla falar de pessoas especiais é muito bom e é tbm raríssimos amigos assim como a sua Fer, portanto cultive a cada dia essa amizade linda e próspera!!
(como está indo Sr:Bonitão??!!com muita saudade da Welse com certeza foi um golpe duro demais para ele!!)

beijo
Mais uma das muitas bençãos que vc recebeu da divindade, Cucla. E vc tem olhos de ver, daí que pode contá-las a perder de vista!
Além disso, é uma boa aluna da vida. E sabe que esta amizade é um bem precioso que deve ser mantido entranhado no peito.
Lindo texto, linda homenagem a quem merece. Parabéns!
Bjssssssssssssss
angela disse…
lindo isto! muito lindo...bjs
Unknown disse…
Como é bom termos amigos de verdade!
Que linda homenagem!
Obrigada pela visita, volte sempre,
criei uma página de sorteio lá no blog, dá uma conferida, beijos.
Fernanda disse…
Estou tentando postar uma mensagem, mas ta difícil lidar com a tecnologia....mas vai la...

Se o objetivo era me fazer chorar, conseguiu..rsrsrs...

Realmente é uma amizade de poucos...é troca...é carinho, amor.

Estes dois anos foram cheios de sensações..boas, difíceis...mas únicas.

Você me deixou sem palavras, só posso dizer no momento Obrigada.

Tbm amo vc.
chica disse…
Uma amizade assim é difícil de acontecer e quando acontece é porque as pessoas envolvidas são bem especiais mesmo...

Lindo isso!! Um beijo pra vocês duas e que continuem assim sempre! chica
Elaine Gaspareto disse…
Cucla,
Vi seu comentário no blog e gostaria de dizer que concordo com você quando diz que é possível ter um tratamento no SUS
Soube quando sua Gostosura se foi, eu não a conhecia mas leitores meus me falaram dela, e de como foi ruim perdê-la.
E quero dizer que lamento muito sua perda. E admiro sua ação de não guardar nada, nem dor nem informação. Deus sabe o quanto a informação pode ajudar quem vive o mesmo que você viu e viveu...
E só quem viu e viveu pode dizer com propriedade a dor que é. Portanto respeito demais suas palavras.
Beijos. Fique com Deus.
SUSANNA disse…
Hola guapa tu

desitjo de tot cor que estiguis mes animada, tu ets forta

quan tinguis el teu libre a punt, ja me ho farás saber i en farem resó

cuida´t molt, i mil petonets Susanna
Sabor em Si disse…
Minha lindinha,você tem toda razão amigo de verdade é joia muito rara. Tem que guardar e zelar naquele lugar de destaque dentro do coração. Que homenagem linda e a homenageada também é muito lindo, que sorriso!
Menininha obrigada pela visita tão carinhosa em minha cozinha!
Estarei sempre aqui,viu?
Conte comigo p/ que vc precisar.
Bjkinhs com muita ternura p/ vc e sua família.
Miriam Bralli disse…
Olá Cucla querida,

Realmente hoje em dia são raras as amizades de coração, porém pessoas especiais como você só podem encontrar iguais para compartilhar...
Muito linda a sua homenagem, que essa amizade se eternize e que vocês vivam daqui prá todo o sempre momentos de união fraterna e muito amor!!!

Fica Bem!
Boa Noite de Sonhos e Paz!!!
Amanhecer de Luz...

1000 Beijokinhas
Lúcia Soares disse…
Um amor de pessoa, verdadeiramente. Um amigo assim é coisa de Deus.
Beijo nas duas.
Clau disse…
Bom dia!
Que linda homenagem à sua amiga 'Fer'.
Emocionante...
É muito confortador,ter uma amizade assim,que sempre nos ampara nos momentos mais delicados.
(E sorri conosco,quando estamos explodindo de alegria).
Bjão Cucla!
:)
Anne Lieri disse…
Cucla,uma amizade linda,que emociona!Muitas felicidades para sua amiga Fer e que ela receba muitas coisas boas em sua vida!Bonita e comovente sua homenagem!bjs e meu carinho,
Andréa Santana disse…
Olá minha querida,
amizades assim são raras, vc e Fer são mesmo especiais, que Deus as abençoe sempre!
Que a amizade de vcs seja eterna, amei a sua homenagem, linda demais!

Tenha um final de semana repleto de bençãos!
bjs ♥
Vicentina disse…
Que lindo Cucla, que bela amisade, e que linda a Fer. Linda e alegre.
Parabéns por esta amizade maravilhosa.
Bjs

Postagens mais visitadas