Cardápio Cucla - Arroz Azul

Fiquei felicíssima com a curiosidade de algumas queridas amigas, de conhecer de perto o cardápio particular para da festa de aniversário.
Nada de mais, mas, a pedidos....Lá vai...
O arroz azul foi invenção do meu sobrinho João.
Um dia desses, ele o o Guga, meus lindos, foram passar um final de semana em casa.
Fizemos a comida preferida de ambos.
O Guga foi de estrogonoff de frango,
O João foi de brócolis, sim, ele adora brócolis, frango assado, farinha e arroz.
E tal foi a nossa surpresa, quando os meninos se surpreenderam com o nosso arroz amarelo.
Eles adoraram  arroz  que o Tio Victor fez, e de cara já perguntaram se era possível fazer o arroz azul.
E claro, como tia corujissíma que sou, lá fui eu atras do feito... 
Como final de ano é atribulado ao cubo e esse ano foi um ano muito difícil, acabei não tendo mais oportunidade de cozinhar para eles..
Mas, como eles dariam-me a satisfação de recebê-los no meu aniversário, tudo veio a calhar.
Quis fazer meu niver como Mamãe faria, fazendo todas as comidas e acepipes.

Fiz o arroz assim:

Cebola a vontade.
Calabresa bem picadinha.
Tempero a gosto.
Arroz.
Corante sem sabor azul/anis.

Fritei muito bem a cebola
Fritei a calabresa
Acrescentei os temperos de nosso gosto
Juntei o arroz.
Depois de tudo bem fritinho, adicionei a agua.
Com cuidado, para que tudo não ficasse preto, fui colocando gotinhas de corante azul.

Tudo bem que a calabresa ficou com cor de minhoca, bem estranho mesmo.
Mas,  o objetivo do arroz azul foi alcançado.
Fez o maior sucesso entre os adultos, que não se importaram com calabresa estranha, e as crianças adoraram.
Tudo bem que, só comeram para experimentar.
Mas a reação delas foi um grande presente.
Eles já trataram de usar a imaginação e pedir outras cores.
Vermelho.
Verde.
O que a gente não faz por amor né.
As férias vão ser curtas para todo o arco-iris.

Comentários

VOU ADORAR FAZER ESSE ARROZ AZUL COM MEU MINI CHEF DUDU MEU SOBRINHO QUERIDO!
FICO MUITO FELIZ EM VER QUE TUDO CORREU BEM NO SEU ANIVERSÁRIO!!
DEUS ABENÇOE MUITO VC!

QUE SEU NATAL SEJA ABENÇOADO E FELIZ!
Ei, que idéia de gênio!!! Meus netos vão gostar, com certeza!!!
As suas fotos aqui em baixo estão belíssimas!!!
Bjsssssssssss, quérida!
Josy disse…
Tia dedicada é assim mesmo Cucla, e por eles nos redobramos, adorei sua idéia do arroz azul. Só vou torcer para que nenhum deles invente de vc fazer o arroz com as cores dos times de coração kkkk. Bjos querida, obrigada pelas palavras no meu cantinho.
Rachel disse…
hehehe, é mesmo oque a gente não faz pelos nossos pequenos, meu netinho tem só 4 aninhos, mas já me faz de gato e sapato...rs!

Querida, vim desejar um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, paz e harmonia para você e essa sua linda família!

♥Bjuss!!!

Postagens mais visitadas