Foi assim - parte 2

Dia 10/12, foi o dia escolhido para comemorar de fato o meu aniversário.
Sou de festa, fui criada com festa, em um tempo que mesmo sem nenhuma data comemorativa chegando, mamãe fazia bolo, salgadinho e docinho, enfeitava a mesa, enchia os balões e nossos convidados eram as bonecas e os bichinhos de pelucia.
Alguns anos depois, não tinha como ser diferente né.
Convoquei os meus aliados queridos, Lindão, Fofinha, Ná, Don, e lá fomos nós providenciar tudo.
E quando digo tudo é  "Tudo com letra Maicusla mesmo.
A unica coisa que fiz antecipado foi comprar os apetrechos que eu queria para a data.
Queria um dia muito colorido e com tudo o que eu tinha direito.
Ah, eu também queria flores, muitas flores.
Cedinho fomos ao Ceagesp providenciar os vasos e as plantinhas.
O Maridão, ficou responsavel pelo paisagismo, e numa dessas, mostro  outras fotos.

A fofinha colocou a mão na Massa e foi cuidar da decoração.
Ainda bem que a Ná chegou logo com as mesas e cadeiras, e a "santa maquina de encher bexiga", porque ninguem merece encher mais de 100 bixigas com a boca, né.
Eu, assumi a cozinha.
Fiz uma festa estilo americana. Foi um churras.
Os amigos e familiares se encarregaram das bebidas e da carne, e como Mamãe sempre fazia, ficou sob minha responsabilidade os acepipes.
Lindão, deixando a casa mais linda e colorida com os novos arranjos de flor.
A Ná e a fofinha dando cabo nas bexigas.
Fofinha fez uma mesa com os papeis coloridos que ficou um arraso.
Para o cardápio providenciei:
Cebolas carameladas - receita da Madrinha -  com açucar mascavo.
Arroz azul, para atender os pedidos dos meus lindos Sobrinhos, para a próxima festa, o arroz será vermelhos.
Molho de iogurte natural - Vou postar a receita no blog da mamãe. Fiz esse especialmente para as tias que amam um agridoce com a carne.
Fiz beijinho e brigadeiro mole para colocar nos copinhos coloridos.
Foi uma correria alucinante, pois fazer tudo num unico dia, é bem cansativo.
Mas valeu cada segundo.
Por ultimo, eu a Fofinha inventamos uma jeitinho bonitinho de arrumar os guardanapos e sobrou pro Lindão fazer os lacinhos azuis. Imagina só como ele adorou fazer tudo isso.
Papai nem deu as caras por aqui, quando disse que precisava de ajuda, rsrs.
Me arrumei, e fui esperar meus convidados.
Cada pessoa que chegava, uma grata surpresa e uma emoção tão gostosa, que nem dá para explicar.
Muitos amigos, muitos familiares, nossa casa ficou linda e repleta de amor.
Foi uma festa maravilhosa.


Comentários

Beth/Lilás disse…
Cucla!
Você é essa alegria toda porque é o reflexo de sua mãe.
A gente lembra como ela gostava de festejar as datas, principalmente os aniversários, onde ela fazia a tal contagem regressiva.
Parabéns pra você, que Deus ilumine sempre seus caminhos e faça com que esta pessoa luminosa nunca se apague, seja assim pra sempre.
beijos cariocas
Josy disse…
Cucla depois de todo esse relato e vejo o quanto é bom saber que vc tem amigos e amigos de verdade, que se propuseram a colaborar com tudo pra essa festa sair do jeito que vc merecia, e tenha certeza que sua mãe, está muito feliz com tudo isso, e só o fato de vê-la curtir isso tudo que pra ela, foi e sempre será uma data especial, isso tudo vale a pena. Parabéns querida...bjos
Josy disse…
Cucla depois de todo esse relato e vejo o quanto é bom saber que vc tem amigos e amigos de verdade, que se propuseram a colaborar com tudo pra essa festa sair do jeito que vc merecia, e tenha certeza que sua mãe, está muito feliz com tudo isso, e só o fato de vê-la curtir isso tudo que pra ela, foi e sempre será uma data especial, isso tudo vale a pena. Parabéns querida...bjos
Miriam Bralli disse…
Olá Cucla,

Que delicia comemorar e brindar a vida, é isso mesmo tenho certeza que os Anjos disseram Amém!!!!

Que o seu Fim de Semana seja de Harmonia e Serenidade!!!!

1000 Beijokinhas
Clau disse…
Foi realmente uma festa linda e emocionante!!
Que gostoso poder curtir um dia especial juntamente com amigos e familiares...
O cardápio estava um espetáculo hein Cucla!rsrs
Bjs!!
Bom fim de semana :)
Norma disse…
Que festa linda....parabens!!!
Agora arroz azul? Cebolas carameladas? Molho de iogurte????
Passa as receitas vai...fiquei curiosa para experimentar! Forte abraço!!!!
Sílvia Gianni disse…
Oi Cucla,
parabéns pelo seu aniversário. Que sempre aja muito amor e amizade sincera em sua vida.
Beijos.

Postagens mais visitadas