Minha Borboleta Azul

Tem um tempo que publiquei no site da Gostosura a Lenda da Borboleta azul, mas nunca expliquei muito bem porque ela tem um sentido tão especial para mim.
A pedidos, vou contar minha história.
Venho de uma família que tem a feliz tradição de seguir sentidos e intuições.
Sou a mais racional de todos, ou a mais prática, não sei bem qual das duas.
Mas também sou uma pessoa que sempre procura porquês e razões para as coisas que me cercam e me acontecem misteriosamente.
Sou convicta de que nada acontece por acaso, que um atraso, ou um semáforo fechado quando temos pressa, tem sempre o seu sentido de ser.
E nos últimos tempos, devido as grandes intempéries que enfrentei junto com os meus, sempre busquei inspiração, razão e porquês.
Tive muitas vezes felicidade de ter minhas inquietações respondidas.
Não sou frequentadora assídua de nenhuma religião, mas tenho uma ligação muito especial com o espiritismo e nele peço muito pelas inquietações que sinto.
Em minha família sempre respeitamos imensamente os médiuns, os espíritos e contamos muitas e muitas vezes com suas interseções.
Assim, como sempre que frequento os centros, busco fazer a  minha parte em propagar as mensagens de amor chegam até mim.
E com a borboleta, não foi diferente.
No dia em que os médicos me chamaram para dar a noticia que Mamãe estava piorando muito e que provavelmente desencarnaria, pedi a meu marido que me levasse a um lugar onde pudesse chorar como filha e não precisar ser arrimo de nada nem ninguém.
Precisava de um tempo comigo, com Deus e com ela.
Tenho verdadeiro amor pela natureza, pelas flores. E fui a um parque em minha cidade.
Como a intuição já vinha me falando a tempos, me prometi que não mais a abandonaria, e mais uma vez tive um presente divino de como compreender as coisas que estavam acontecendo.
Chorei muito, fomo juntas muito felizes.
 Mamãe realmente foi um ser humano maravilhoso, mas o seu curso por aqui estava findando-se.
Percebi em minhas intuições que precisava naquele momento modificar meus pedidos a Deus.
As borboletas azuis ficaram o tempo todo me rondando, senti que elas queriam me dizer alguma coisa, e foi quando, procurando seu significado, compreendi a mensagem de Deus.
Apartir dessa compreensão, mudei minhas orações e meus pedidos.
Pedi que Deus me desse força para continuar, para ajudar a minha família a se recompor e pedi que leva-se ela para junto Dele.
E desde então, assim como ela, as borboletas azuis tem  feito presença constante toda vez que meu coração aperta de saudade.
Sei que ela está bem e olhando por nós.
E a melhor forma que encontrei para eternizar tudo isso foi fazendo a tatuagem.
Quem ainda não conhece e quer conhecer a Lenda da Borboleta com mais afinco, segue o link:
http://gostosurassemtravessuras.blogspot.com/2011/10/o-sentido-da-borboleta-azul.html
Amanhã é um dia muito especial, faço 31 anos.
E estarei feliz como ela sempre gostou de me ver.



Comentários

Rachel disse…
Que lindo, tão profundo seu texto, carregado de emoção que chego a sentir daqui.
Realmente Tatiana foi nessa hora que ela pode ir em paz, tenho certeza.
Já tinha visto sua borboleta e achei linda.
Agora sempre que encontrar com uma, me lembrarei de vocês!

Aproveito a oportunidade e desejo que amanhã seja um dia muito especial para você e tenha a certeza que ela lá do céu estará te abençoando e comemorando contigo.

Parabéns, muita saúde e paz!

♥Bjuss!!!
Felismina disse…
É muito bonito a maneira como escreve sobre esta fase da sua vida, que não deve ser nada facil!

Bjs.
Menina, Deus a abençoa, agora e sempre! Saudades...
Bjssssssssssssssssss
Norma disse…
Fico sempre muito comovida com seus posts, passei por uma situação semelhante assim com o meu pai...chegou um certo momento que pedia a Deus que o levasse, entendi naquela época que ja não era hora mais de pedir pela cura...
Meu pai teve cancer tbm..
E qdo li sobre as borboletas no jardim fiquei com uma dúvida...vc via as borboletas ou eram um fenomeno espiritual?
Pergunto isso pq sou espirita, e acho lindo qdo vc se refere a elas.
Achei linda a lenda da borboleta.
E aproveito pra te desejar um aniversario cheio de luz e paz...um forte abraço!!
Anônimo disse…
Minha querida amiga,
Esteja feliz amanhã! Sim, celebre a vida na sua comunhão de mundos, você e sua borboleta azul tatuada.

Falando em tatuagem, eu adoro, sou ligadona em tatuagens e, se fosse moça, com certeza teria feito um montão. Ainda bem que minha filha também gosta. E tem várias, hehe.

Não deixe de postar as fotos por aqui. Quero ver!!!
Bjsssss
Lúcia Soares disse…
Tatiana, acredito tanto no mesmo que você acredita! Mas peço a Deus que tenha a sua força, se precisar enfrentar uma dor como a sua.
Sua mãe foi uma mulher especial, a gente percebe, lendo-a. E você também é uma pessoa especial.
Amanhã, dia do seu aniversário, aqui em Belo Horizonte se comemora o dia da padroeira, Nossa Senhora da Conceição. E como sei que os espíritas têm profundo respeito por Maria, a Ela pedirei por você.
Que seu aniversário tenha borboletas azuis comemorando com você.
E que a alegria encontre abrigo em seu coração, mesmo sem a mamãe por perto.
Onde estiver, Welze comemorará também.
Beijo, Tatiana/Cucla e que muitas bençãos aconteçam em sua vida.
angela disse…
mais um texto lindo. cuide-se e fique bem! bjs
Dani disse…
Que texto lindo!Também adoro flores e borboletas.Acredito nesse poder mágico que elas tem.... As flores curam nossa alma, nos dão colo e força para seguir a nossa caminhada e faz sobressair nossas virtudes.... As borboletas... Ah as borboletas... Essas também tão especiais... Símbolo máximo de transformação ...
Bem, desejo a vc, minha querida, um belo dia... Com muitas flores e muitas borboletas....rsrsrs....
Parabéns!
Miriam Bralli disse…
Ola Cucla,

Tendo o entendimento de como é o processo da Vida após a Vida, não podemos deixar que os nossos sentimentos de apego faça com que os nossos entes queridos sofram ainda mais, muito linda essa sua clareza sobre os acontecimentos, já passei por isso e sei perfeitamente o que está dentro do teu coração...

Como amanhã é o seu dia, desejo que a Tua Nova Jornada seja Repleta de Luz, Serenidade, Harmonia e Muito Amor....

Por mais longe que estejamos, o Espírito de Natal nos aproxima...

1000 Beijokinhas
Parabéns Tati pelo seu aniversário e que Deus continue te iluminando dessa maneira. Linda a história , ou melhor, o significado da borboleta azul na sua vida.Pronfundo o conteúdo de tudo que relatou. beijos com carinho.
Clau disse…
Oi Cucla :)
Parabéns pra vc!
Desejo-lhe agradáveis surpresas e felizes acontecimentos...
Que Deus em sua infinita sabedoria,continue te dando forças e muita saúde.
E que vc continue essa pessoa querida e especial.
Bjs!
Bombom disse…
Obrigada Cucla por teres explicado o sentido das Borboletas Azuis na tua vida! Uma belo e profundo testemunho de quem está atento "aos sinais"...
Deus te abençoe! Bjs. Bombom

Postagens mais visitadas