Recebendo com o maior prazer

Antes de mais nada, quero agradecer imensamente quem passa por aqui.
To sabendo que estou sendo super relapsa, mas tem dias que não to afim de escrever nada.
 Só afim de ficar saracoteando por cá e colá.
Mas hoje vou falar sobre mais um grande prazer que aprendi com Mamãe, receber os amigos.
Mamãe sempre se esmerou em suas recepções, e era craque em petiscos, pratos, festas e tudo mais. Tínhamos sempre o privilegio de ter a casa cheia de pessoas mara, comida da boa e tudo feito por ela.
Era uma delicia.
Delicia essa que levei para a minha vida depois que me casei.
Meu marido e eu amamos cozinhar, alias, ele ama muito mesmo, e por amor a ele, aprendi umas coisinhas.
O fato é que, nossas reuniões não se resumem somente a churrasco,  e antes que briguem comigo, nada contra churras, mas tem tanta coisa gostosa para fazer pros amigos, que de vez em quando, a gente até consegue mudar o cardápio.
No carnaval tivemos o grande privilégio de receber uns amigos que moram longe, para eles, elaboramos um cardápio bem atrativo.
Ossobuco, polenta e salada.
Em casa, a gente fica igual criança que vai no parque, não vê a hora que as pessoas cheguem, que experimentem e que fiquem felizes.
Dessa vez ousamos...e mais uma vez ficamos na expectativa.
O Marido cuidou do Ossobuco, que ficou perfeito.
A Lindona aqui ficou responsável em pegar com a tia Ni a receita da polenta.
Isso mesmo, podem rir, não sabia fazer polenta, e a minha querida tia mais que depressa, me deu uma receita muito fácil e saborosa.
Fiz uma salada que aprendi na Tv, mega fácil.
Ah, e teve a cebola caramelada com açúcar mascavo e pimenta rosa.
Foi uma noite maravilhosa, e os amigos repetiram todos os pratos.
Ficamos até altas horas, foi realmente muito gostoso.
Agora, estamos aguardando os próximos amigos, vamos inventar mais alguma..
Bejinho e bom final de semana.
Ah...as receitas, vou postar no blog da mamãe....
www.gostosurassemtravessuras.blogspot.com

Comentários

Assim não vale! Eu nem sei o que é ossobuco!!! rssssssssssss Estou rindo, mas é sério, não sei mesmo! Esse seu marido é gênio!!!
E vc aprendeu a fazer polenta assim, em cima da hora???? O quêêêê?????? Nunca fiz polenta, num sei fazer, buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Não disse que vc era demais? Acertei!!! Bjssssssssssss, quérida!
Clau disse…
Olá Cucla :)
Receber é uma arte!
São poucas as pessoas que tem essa habilidade,e esse prazer em acolher bem as pessoas.
E como é gostoso a gente ser bem recebido.
Pôxa vida...ossobuco com polenta?!?
É tudo de bom.
Arrasaram hein!Que delícia!
Bjs.
Bom final de semana!
Josy disse…
Cucla eu sempre soube que dentro de vc havia uma Gostosurinha fera na cozinha, Oras, tal mãe tal filha, e o seu cardápio merece meus aplausos, que delicia, adoro polenta com ossobuco, e as cebolas caramelizadas ai ai, preciso arrumar um jeito de lhe fazer uma visita kkkk. Parabéns pelo grande feito, vc e maridoco passaram com louvor no papel de anfitriões. Bjocas ótimo final de semana
Gina disse…
Quando amamos as pessoas, é uma satisfação enorme recebê-los em nossa casa.
Cada momento é partilhado com alegria.
Bom final de semana!
gina disse…
Olá Cucla, obrigada pela visita. É muito bom receber os amigos, eles são sempre bem vindos...Parabéns pelo cardápio para os seus amigos, tenho certeza que eles adoraram. O capricho foi total. Parabéns ao maridão também.... volte sempre. bjs Gina
Sabor em Si disse…
Cucla minha menininha linda passei pra te desejar uma semaninha com muitas alegrias e bem iluminada. Pra vc e seu amor,tá?
Receber amigos é realmente bom demais. Boa conversa, muita risada e de quebra colocar a saudade em dia. rsrs Bjinhos . Re

Postagens mais visitadas