Lembranças da minha infância

Tenho mantido o blog http://www.gostosurassemtravessuras.blogspot.com.br/, vivo como mamãe está em mim.
Vez ou outra eu posto aqui e colá, algumas coisas relacionado aos 30 anos de vida que tivemos juntas.
Sejam suas histórias, nossas histórias e muitas outras coisinhas que vivemos juntas.
Outro dia postei sobre uma historia de infância da mamãe e nossa Quérida amiga Cléa Siqueira, do http://brechiquedadodoca.blogspot.com.br/, me perguntou sobre a  minha infância.....
Sim, tenho muitas histórias, e vou contá-las todinhas por aqui...rsrs...
Começandooooooooooo....
Hoje vindo pro trabalho tive no transito um flash back maravilhoso.
Em minha frente ia uma moto com um homem com uma garotinha,  que pelo horário, estavam indo para a escola.
Na malinha da criança com as perninhas para fora, porque o conteúdo era maior que o que a bolsa ,  um carrinho de bebe, com bebe dentro....coitadinho, estava de pernas para o ar...rsrsrs.
Fiz nesse momento uma viagem alucinante ao meu passado.
Fui parar lá no Penso 04, que foi onde eu e o Bruninho iniciamos a nossa vida escolar.
Lá na escolinha, um montão de anos atras, na sexta-feira já era dia de levar brinquedo para a escola.
Cada um levava o seu, juntávamos todos e virava uma grande festa.
Haviam dias que queríamos levar vários, mas mamãe sempre foi uma ótima negociadora, e ensinou a fazer a programação de quais levaríamos na semana seguinte, com o seguinte argumento:
- Se vocês levarem todos hoje, na outra semana não teram novidades...Que tal levar um a cada sexta?!
E dessa forma nos convenceu e assim o fazíamos.
Ansiávamos pela chegada da sexta, era um acontecimento só.... Lavávamos os brinquedos, deixávamos eles tinindo, para o grande passeio..rs
E percebo que esse hábito ainda é mantido por inúmeras escolas, até os dias de hoje...E o mais legal é que esse costume estende-se tanto para as escolas públicas, quanto para as escolas particulares. 
A infância nos remete a tantas coisas boas, que para as crianças hoje já crescidas e "responsáveis" existe o "casual day" em  muitas empresas.
 Sexta é dia de usar uma roupa mais alegre.
E como hoje é o meu "casual day", estou bem confortável e "elegante". (modéstia pouca é bobagem)
Que lembrança gostosa. Infância feliz
Lindo final de semana para todo mundo...
Ah...agora são 110...urrullllllllllllllllllllllll.

Comentários

Clau disse…
Oi Cucla,boa tarde!
Muito bom recordar a infância né?!
Eu também ficava empolgada,quando chegava a sexta feira pra eu poder levar brinquedo na pré escola.
Que época boa e sem preocupações...
Vc estudou na Penso 4,e eu na Penso 27,lá na Vl Barão!
Saudade imensa desse tempinho.
Bjs!
Adorei o post :)
Oi, querida menina!
Que bela lembrança a sua! E, de fato, é algo que as escolas fazem bastante, né?
Qdo eu comecei minha carreira de professora, ainda do ensino primário, tínhamos a Hora das Novidade às segundas-feiras: era para contar (podia levar allgo relacionado para mostrar) o mais legal que tinha acontecido no fim de semana. Era um conversê geral! Muito bom! Já nem lembrava disso, vc reacendeu minhas lembranças, viu? Uma coisa puxa a outra.
Ai, que pena que não tenho um "casual day"! rssssssssssssssssss
Bjssssssssssss, quérida e obrigada pela referência delicada a mim.
Pri Parreira disse…
Olá Cucla!!! Tudo bem?
É bom lembrar da infância, né? Graças a Deus tenho ótimas recordações da minha. E é legal, que isso ninguém tira da nós, não é mesmo?
Oxalá se todos, tb nunca abandonassem suas origens e lembranças.
Vc estudou na penso 4, minha irmã Clau(quem indicou seu blog) estudou no 27 e eu no 33.rsrsrs
Visite-me quando puder. Ok?
Bjos...
Josy disse…
Cucla minha querida que delicia de post, lembrar a infância, tem cheirinho de mãe, de boas recordações, lembro que minha filha tinha tbém um dia da semana pra levar seu brinquedo, era a maior festa. Fico muito feliz com os 111 (já) seguidores, que venham muitos 111 pela frente, e adorei saber que daqui pra frente vamos ler muitas histórias suas e de sua familia, bjos querida excelente final de semana
maria/andrea disse…
Oi amada!
Na minha época não tinha... era só lição. Mas lembro com saudades da minha infância, da escola, dos amigos. Nossa diversão era ir para a biblioteca e pegar livros de estórias. Nossa, quantos livros eu li.
E hoje incentivo a leitura pros filhotes. Acho tão gostoso e eles adoram.
Já eles, os filhos, tiveram essas sextas na escola e era sempre a mesma briga pq queriam levar todos os brinquedos de uma vez. E fazia assim como a Gostosura, negociava com eles e tudo acabava bem!!
Beijos e ótimo domingo!!

Postagens mais visitadas